Cuiabá | MT 29/03/2024
Jorge Maciel
0f29cab5d2871579c1fd22d7310e5984
Sexta, 22 de janeiro de 2016, 10h47

A estupidez de Helmute, Viana e cia

Vamos reconhecer: Luverdense é, certamente, o mais glorioso time dos últimos anos e da atualidade em Mato Grosso, contabilizando sua performance e seu ‘status quo’, o único do Estado a estar na Série B etc etc. Agora o Sr. Helmute Lawisch, seu presidente, achar que esteja gerindo o Real Madri, aí é o molde do cômico. E o Sr Vianna, do clone Operário, cuja posição atual é de um remedo de clube, piora ainda mais.

Um amistoso entre Luverdense 3 x 1 Operário Ltda na tarde deste dia 21 (quinta) foi um jogo-treino vetado para jornalistas esportivos, por determinação dos dois dirigentes, como se fossem o Barcelona e o Liverpool em treinos para uma disputa de título internacional.

Vetar a imprensa em um ‘joguinho-treino’? Ora isso é coisa de gente estúpida, aliás o nosso futebol está atopetado de gente ignorante: dirigentes, assessores, treinadores e funcionários da federação de futebol (FMF). Nenhum deles (apenas essa fatia de petulantes), atende ao telefone, age com transparência, dá informação, fala de salários, de contratos. Te tratam mal e agem como se o jornalismo esportivo fosse uma tenebrosa ameaça ... O pior é que há alguns jornalistas, do amém, amém, que aceitam isso! Eu suponho que o nosso futebol carece de união, sem citar o principal: respeito. E nem há como a estupidez ainda ser associada à inexplicável falta de humildade.

Um “jogo-bosta” entre dois times que se preparam para disputar um campeonato cuja média de público é de 670 pessoas, nos últimos cinco anos, contando com policiais e vendedores de picolés, não é algo tão extraordinário assim que possa exigir tamanho segredo e zelo ao ponto de barrarem os poucos que ainda acreditam que a ignorância passará. Não, Não é importante, só na cabeça desses tais “cartolas” de Pântano, como Helmute e Viana (esse é do Rio de Janeiro).

Mesmo acompanhando a tênue ascensão de alguns clubes – na verdade são em grande maioria times, não clubes, o caso do Luverdense e de uns outros mais, há a esperança de que haja mudança de pensamentos e modos, como uma remissão. Afinal, como já previa Sócrates, o filósofo ateniense, “é sábio aquele que conhece os limites da própria ignorância”. 

Jorge Maciel é jornalista em Cuiabá.
MAIS COLUNAS DE: Jorge Maciel

» ver todas

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114