Cuiabá | MT 28/03/2024
Josias Lemes Rodrigues
Ddd977f3f3d848efabe72a454be363d5
Segunda, 16 de novembro de 2015, 11h15

As almas de lá x as almas de cá

"Lá vem o mar de lama devastando casas, calçadas, carros, camas, cobras, cachorros, cadernos, cavalos, chácaras, cachoeirinhas, computadores, calçados, certidões de casamento e nascimento, CPFs, carroças...

Lá vem o mar de lama devastando fogões, guarda-roupas, aparelhos de tvs, dvs, rádios, RGs, diplomas, exames médicos, geladeiras, sofás, mesas...

Lá vem o mar de lama devastando hortaliças e outras plantações caseiras, árvores, ninhos de pássaros, peixes pequenos e grandes, galinhas...

Lá vem o mar de lama devastando e contaminando rios de MG e de estados vizinhos”.

Famílias inteiras estão abrigadas em casas de parentes, igrejas e outros locais aguardando um novo lar. Estão sem nada. Este é o cenário catastrófico ocorrido num vilarejo do Estado de Minas Gerais causado pelo rompimento de barragens da mineradora Samarco, empresa responsável. Não se trata da Vale do Rio Doce vendida a “preço de banana?”.

Agora vem o “outro lado da moeda”.

Alguém viu alguma autoridade mundial enviar telegrama de condolências às nossas autoridades ou oferecer ajuda humanitária ou financeira para as famílias mineiras?

Alguém viu postagens das cores da bandeira de Minas Gerais em redes sociais em respeito e sentimento pelas pessoas falecidas e desaparecidas até hoje?

Alguém viu algum profissional da Imprensa “derramar lágrimas” por esta catástrofe e/ou cobertura completa e ao vivo?

Pois então, venhamos e convenhamos.

Será que as “almas de lá” causam mais comoção que as “almas de cá?” Que tipo de morte “seria necessário” para causar comoção?

Neste comentário lanço reflexão crítica aos episódios acima citado e os atentados ocorridos recentemente na França. Mensurar as “almas de lá e as almas de cá” não é o intuito de ninguém, pois todas as vítimas são seres humanos. Mas há que se ter a mesma dimensão de sentimentos, apoios e divulgações. Ouvi dizer que a presidenta Dilma Rousseff gentilmente enviou correspondências de condolências ao presidente da França. Um feedback positivo “cairia bem” neste momento.

Pelas “almas de lá e as almas de cá” que Deus Pai acolha todas e dê descanso eterno.

Josias Lemes Rodrigues - Agente Administrativo / Cepromat josias.lemes@hotmail.com - josiaslemes2009@hotmail.com
MAIS COLUNAS DE: Josias Lemes Rodrigues

» ver todas

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114