Cuiabá | MT 18/04/2024
Emanuel Pinheiro
571ec15bfac6ba8d904fa18c61c326b9
Quinta, 15 de maio de 2014, 10h24

Várzea Grande: Salve terra querida e bendita

Várzea Grande completa 147 anos de fundação política. O município tem seus problemas, como todas as grandes cidades dos países em desenvolvimento, mas para os várzea-grandenses, naturais e de coração, é motivo de orgulho viver ou ter suas raízes na cidade. A cidade cresceu graças o empenho de seu povo trabalhador.

Várzea Grande se destaca pelo povo corajoso, hospitaleiro e que não se cansa de marchar em rumo ao futuro na busca de novos ideais. Creio numa cidade ainda melhor, nos próximos anos. As coisas boas que estão sendo implantadas pela atual administração irão refletir na melhoria da qualidade de vida da população.

A cidade se pergunta que oportunidades e desafios estão postos para um projeto de desenvolvimento sustentável em nossa cidade articulado nas suas dimensões de equidade social, prosperidade econômica, sustentabilidade ambiental e governabilidade democrática.

Em conversas com diferentes agentes públicos que constroem uma Várzea Grande cada vez mais visível e importante aos olhos do Mato Grosso, temos a certeza que se constituem referências tangíveis para um projeto de cidade capaz de converter a sua rica diversidade em bens públicos e materiais aos cidadãos de bem comum.

De fato, qual o modelo de desenvolvimento que queremos para o município. Temos a difícil tarefa de sermos originais e autênticos para alcançarmos um "desenvolvimento” que alcance a toda gente. É preciso vencer o modelo excludente e desigual que leve em consideração a melhora da qualidade de vida dos cidadãos, enfim, que seja democrático.

Para isso é preciso converter os processos de discussão das leis orçamentárias por indicadores que traduzem o interesse público; dotar de capacidade os conselhos de políticas públicas para tomadas de decisão mais estratégicas e assertivas. Contudo, são algumas das diretrizes orientadoras que, de forma legítima, responsável e comprometida com a ética do bem comum.

Afinal, Várzea Grande é nossa… Para o bem de todos. Tenho convicção na ação e mobilização do povo. Dias melhores ainda virão. Parabéns minha querida Várzea Grande, a ti dedico meu trabalho, reconhecimento e gratidão. Encerro com a bela poesia de Ubaldo Monteiro dedicada ao Hino do município de Várzea Grande.

"Salve Terra Querida e bendita,
Onde o céu quase sempre é anil
Salve minha cidade bonita
Várzea Grande
Pedacinho do Brasil..." 

Emanuel Pinheiro foi deputado estadual em Mato Grosso e é prefeito de Cuiabá (2017-2020)
MAIS COLUNAS DE: Emanuel Pinheiro

» ver todas

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114