Cuiabá | MT 29/03/2024
Cidinho Santos
D4fb07878ca3fd1878092fccc8fc8828
Quinta, 31 de janeiro de 2019, 15h09

Novos desafios

Entendi que era o momento de renovação de buscar outros desafios e objetivos. Tenho convicção de que o mesmo Deus que me colocou aqui tem novas missões para mim.

É preciso saber quando uma etapa chega ao fim. Se insistirmos em permanecer nela por mais tempo do que o necessário, perdemos a alegria e o sentido de viver outras etapas. Encerrando os ciclos o que importa é levar os momentos da vida que realmente valeram a pena.

Há oito anos assumi o cargo de suplente de senador do grande estadista brasileiro, Blairo Maggi. Tive a oportunidade por diversas vezes assumir como titular. Agora terminando o nosso mandato, meu sentimento é somente de gratidão.

Aqui em Brasília não fugi do trabalho e procurei dar o melhor de mim para corresponder à confiança que o povo de Mato Grosso depositou em nós. Apesar da minha pouca experiência na Capital Federal, mas ao lado de uma equipe extraordinária e muito empenhada, fizemos o melhor que podíamos. Foram dias inesquecíveis também ao lado dessa equipe, da qual sentirei muitas saudades.

Fizemos um mandato procurando atender a todos os prefeitos, vereadores, lideranças. Fiz grandes amizades e bons e sadios relacionamentos também com os colegas senadores, ministros, embaixadores, com o presidente e com diretores de bancos públicos e autarquias.

Focamos nossa atuação na infraestrutura, saúde, regularização fundiária, educação, agronegócio e sobretudo nas pautas municipalistas. Apresentei diversos Projetos de Lei, alguns aprovados e outros ainda em tramitação.

Saio com a consciência tranquila e convicto de que não fiz tudo o que esperavam que eu fizesse, mas tudo que foi possível e, no meu entendimento, deveria ser feito. Levo muito aprendizado. Aproveitei cada oportunidade que recebi e aprendi muito sobre esta gigante nação. Tive a honra de visitar diversos Países, pequenos, médios e grandes municípios, Ong’s, Hospitais, Indústrias, Universidades, Centros de Inovação, Centro de Produção de Alimentos, entre outros. Como membro da mesa diretora, também representei o Senado Federal em vários eventos no Brasil e no exterior.

Tive a oportunidade de disputar a reeleição ao Senado ou até outro cargo público, mas entendi que era o momento de renovação de buscar outros desafios e objetivos. Tenho convicção de que o mesmo Deus que me colocou aqui tem novas missões para mim, as quais saberei mais à frente, no tempo dele.

Agradeço a todos que confiaram em mim e fizeram parte deste mandato compartilhado entre Blairo Maggi e Cidinho Santos. Ao final, fica a certeza de que a vida é feita de ciclos e eles precisam ser fechados para que outros sejam abertos.

De coração, deixo minha gratidão a todos!

Muito obrigado,

Cidinho Santos é senador da República pelo PR de Mato Grosso.
MAIS COLUNAS DE: Cidinho Santos

» ver todas

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114