Cuiabá | MT 19/04/2024
Blairo Maggi
E167011f7e963f00ef2acb6f26c716e8
Quinta, 09 de abril de 2015, 09h29

Rumo ao tricentésimo aniversário

 

Fundada em 8 de abril de 1719, Cuiabá completa hoje 296 anos e está a apenas quatro anos de seu tricentésimo aniversário! A cidade floresceu bonita e se tornou uma pequena metrópole no coração da América do Sul!

 

A capital mato-grossense consolida-se como uma importante cidade brasileira na medida em que contribui sobremaneira para o desenvolvimento econômico e social de toda a região Centro-Oeste. Polariza atualmente uma das regiões mais produtivas do Planeta.

 

Cuiabá da mistura de raça, da mistura de cor, dos credos e sincretismos, para onde convergem centenas de milhares de pessoas de todos os cantos do Brasil e do mundo! É globalizada e provinciana, festeira e trabalhadora!

 

Cuiabá, terra de Marechal Rondon, de São Benedito, de Gegé, da Viola de Cocho, do Cururu, do Siriri, de gente alegre e hospitaleira.

 

Quero deixar meu abraço a todos os cuiabanos e cuiabanas de chapa e cruz, ou como eu, que optaram por morar, trabalhar e construir suas histórias na bela cidade verde, Capital do Pantanal.  

Blairo Maggi foi Governador de Mato Grosso é Senador da República (licenciado) por Mato Grosso e ocupa o cargo de Ministro da Agricultura.
MAIS COLUNAS DE: Blairo Maggi

» ver todas

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114