Cuiabá | MT 29/03/2024
Fellipe Corrêa
0b23c34e11029ec221d0150867079d41
Segunda, 16 de março de 2015, 16h20

Você não assistiu o Fantástico?

Na manhã do dia 11 de Março passado, a deputada Janaina Riva usou da tribuna para pedir um mínimo de 'condições de trabalho' à Mesa Diretora, pois estaria faltando até papel para tirar fotocópia na Assembleia e eles não estariam ali para "brincar de trabalhar". Nisso eu me pergunto: ou a deputada tem uma péssima assessoria, ou tem 'titica' na cabeça.

Explico: José Geraldo Riva, último ex-presidente da AL, está preso desde o dia 21 de fevereiro não só por atrapalhar as investigações destruindo documentos mas também por reiteração criminosa - em outras palavras, repetir conduta já apurada em outro processo - por peculato, assim definido no artigo 312 do Código Penal: "Crime de apropriação por parte do funcionário público, de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou privado de que tenha a posse em razão do cargo, ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio [...]"
Detalhe: Originada da delação premiada do ex-deputado Maksuês Leite - que diz ter sido orientado por Riva a abrir uma 'gráfica' para fazer as 'negociatas' - a nova denúncia de peculato que resultou na prisão do pai de Janaína foi justamente por fraudar a compra de R$ 60 milhões em 'material de papelaria' na gestão anterior.

Ou seja: Se falta papel na Assembleia ainda no início de 2015, após um gasto de R$ 60 milhões com 'material de papelaria' no ano anterior, foi justamente porque o seu pai reteve 75% de propina em troca de não receber os itens comprados com o nosso dinheiro, deputada. Ou você não assistiu o Fantástico?

Fellipe Correa é filiado à Rede Sustentabilidade e pré-candidato a deputado federal.
MAIS COLUNAS DE: Fellipe Corrêa

» ver todas

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114