Cuiabá | MT 19/04/2024
Juacy da Silva
2f6507c911020ffc8d03deea01bc8636
Domingo, 13 de março de 2016, 14h26

É hoje. O recado das ruas!

É hoje, domingo, 13 de março de 2016, um dia histórico em que o povo brasileiro, não importa em quantas cidades, se milhões ou centenas de milhares de pessoas estarão ocupando ruas, avenidas, praças deste país para protestar contra os atuais donos do poder que estão conduzindo o país para um beco sem saída, para uma catástrofe.

As crises política, ética e moral são representadas pelos elevados índices de corrupção não apenas na administração federal, mas também nos Estados e municípios, onde também estão envolvidas grandes, medias e até pequenas empresas, todo mundo querendo morder um pouco mais do suado dinheiro que o povo paga em impostos, taxas e contribuições, enquando os poderes públicos deixam de prestar o mínimo dos serviços públicos a que o povo tem direito.

Basta observarmos a vergonha em que estão os serviços de saúde, a educação de baixa qualidade, a insegurança que amedronta as famílias, indices de violência insuportáveis, a deterioração do meio ambiente, a falta desaneamento básico, a infra estrutura caindo aos pedaços. Cada brasileiro trabalha 152 dias por ano só para pagar impostos e em troca recebe incompetência, descaso , corrupção, promessas e mentiras.

A crise econômica avança a passos largos, todos os dias ouvimos, lemos ou vemos notícias inicando que todos os índices econômicos e financeiros estão piorando: inflação elvada, aumento abusivo dos preços, juros extorsivos que garantem lucros de bilhões aos bancos; inadimplência atingindo mais de 56 milhões de pessoas, desemprego e subemprego que destroem os sonhos de milhões de famílias , o país sendo rebaixado ao nível de Mercado especulativo, recessão pior do que a grande crise de 1929 e 1930 do século passado, uma dívida pública que já chega a mais de 2,5 trilhões de reais e só os juros consomem mais de 350 bilhões por anos e o governo encurralado pelas forças políticas que só desejam cargos e poder para continuarem suas trajetórias marcadas por interesses menores e fisiologismo e jamais um projeto de desenvolvimento nacional.

Diante desta situação cabe ao povo, que é a fonte de todo o poder e de todos os recursos econômicos e financeiros protestar, gritar alto e bom som que deseja mudanças imediatas, que este governo e os partidos que o apoiam, todos, inclusive o PMDB que durante 13 anos está mamando nos governos Lula e Dilma, não tem mais legitimidade para continuarem `a frente da politica nacional , afinal, todos esses partidos ajudaram Lula e estão ajudando Dilma a afundarem o Brasil.

O grito de Guerra de hoje será: Fora Dilma, fora Lula, fora PT, fora PMDB e demais partidos que apoiam o Governo. Fora corrupção, fora corruptos, fora incompetência, viva a Operação Lava Jato, o juzi Sérgio Moro. Cadeia para os corruptos. 

A Constituição é clara quando estabelece que "Todo poder emana do povo",que também pode exerce-lo diretamente ou através de seus representantes eleitos, desde que esses trabalhem para que o país e o povo possam se desenvolver, ter níveis de vida com mais dignidade, o que parece não estar acontecendo neste momento.

Juacy da Silva, professor universitário, fundador, titular, aposentado UFMT, mestre em sociologia, articulista de jornais, sites e blogs. Email professor.juacy@yahoo.com.br Blog www.professorjuacy.blogspot.com Twitter@profjuacy
MAIS COLUNAS DE: Juacy da Silva

» ver todas

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114