Cuiabá | MT 29/03/2024
Eluise Dorileo
28d09e1974ed5392218d5cefb32d5059
Quinta, 26 de janeiro de 2017, 15h11

Constelação Familiar, nova abordagem da Psicoterapia

 

Aceitar pai e mãe, incluir os excluídos, organizar o que está emaranhado, quebrar padrões negativos e repetitivos, dar e receber com equilíbrio, harmonizar o masculino e feminino, honrar a família e ter a permissão para seguir leve e feliz essa é a função da Constelação Familiar que é uma visão inovadora em terapia familiar, uma nova abordagem da Psicoterapia Sistêmica Fenomenológica criada por Bert Hellinger, um psicólogo alemão que juntou várias técnicas de psicologia e transcendeu as paredes do consultório e se espalhou pelo mundo.

 

Podem ser constelados: Conflitos Familiares (pai, mãe, filhos, irmãos, casais), Padrões ou hábitos que se repetem por gerações, Transição de fases da vida (mudança de cidade, emprego, divórcio, luto), Tragédias na família (acidentes, suicídios, assassinatos, abortos), Medos, Depressões, Ansiedades, Fobias, Neuroses, Autismo, Vícios, Doenças hereditárias ou sem diagnóstico e Problemas financeiros ou dificuldades em realizar-se profissionalmente, entre outros.

 

A Constelação transcende as paredes do consultório. Somente na Constelação conseguimos ver que papéis assumimos inconscientemente e nos ajuda a encontrar o verdadeiro papel que nos cabe dentro da família.

 

Vale a pena participar e conhecer essa técnica, mas vale um alerta, a constelação familiar para ser realizada tem que ser feita com profissionais que tenham curso e estejam habilitados para conduzir o processo.

Eluise Dorileo é psicóloga,terapeuta familiar com especialização em Constelação Familiar. Email: eluiseguedes@hotmail.com
MAIS COLUNAS DE: Eluise Dorileo

» ver todas

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114