Cuiabá | MT 28/03/2024
Gisela Simona Viana de Souza
5b72f8b3b8776cc8964b4bc6cf6e668a
Terça, 21 de março de 2017, 15h29

Sabendo por edital

O PlantãoNews reproduz, abaixo, texto da advogada Gesila Simona, postado em sua página no Facebook e que diz respeito a sua demissão tendo sido substituída por Onofre Júnior na superintendência do Procon em Mato Grosso. O título ('Sabendo por edital' é de iniciativa do jornal)

"Hoje tomei conhecimento pelo Diário Oficial da minha exoneração do cargo de Superintendente do Procon Mato Grosso, cargo esse assumido em 01/05/2008.

Foi a forma que meu Governador Pedro Taques entendeu mais humana para dizer adeus, não preciso mais de sua força de trabalho nessa função... e então eu vim aqui por esse meio público e democrático agradecer pela oportunidade de ter colaborado também na atual gestão, sempre me dediquei pelo menos 16 horas por dia/noite/fim de semana ou feriado para fazer o serviço que me foi delegado, mantendo resultados positivos mesmo nas adversidades.

Em nenhum momento nesse tempo de serviço fui chamada ao gabinete de um Secretário porque fiz algo errado e aqui nesse grupo tenho todos os meus ex-secretários como amigos de Facebook: Terezinha Maggi, Paulo Inácio Dias Lessa, Luis Antonio Possas de Carvalho, Márcio Dorileo.

Fui chamada porque contrariamos interesses econômicos e políticos, mas nunca por estar errada do ponto de vista técnico. E foi assim que conquistamos a confiança da população matogrossense saindo dos 8 mil procedimentos anuais para cerca de 40 mil, mantendo o índice de resolução de demandas superior a 77%, enfim, a própria população em pesquisa espontânea pelo Instituto Vetor elevou o Procon ao segundo órgão público estadual de maior credibilidade em Mato Grosso.

Reconhecimento que sempre serviu de inspiração e motivação para uma equipe guerreira que sempre deu o melhor de si para o povo. Equipe que não se resume ao Procon Estadual, mas a grande maioria dos Procons Municipais que vestiram a camisa e fizeram o Mato Grosso estar entre os melhores do País.

Quanto orgulho de cada um de vocês, quanto honra em ter representado tantos defensores dos consumidores. Suportamos firmemente as ameaças de vida e de devassa da vida pessoal. A imprensa foi uma grande aliada para levar orientação e informações sérias a cada consumidor e fornecedor desse Estado.

E assim, fomos também conquistando os Municípios saímos de 11 para 50 Municípios com unidade de Procon em Mato Grosso e foram muito quilômetros rodados, muitas audiências públicas para obter esses resultados, mas tudo valeu a pena.

Até que chegamos no atual Governo, o Governo anunciado como o mais técnico da nossa história, tempo que Deus colocou no nosso colo o superfaturamento da tarifa do transporte intermunicipal, problemas que questionamos a AGER e levamos para o Governador tomar providências e que acreditamos seriamente que 2017 não teremos aumento de tarifa no ônibus não por caridade de ninguém, mas porque a casa caiu, que o mesmo o novo Superintendente do Procon ser do mesmo partido do dono da frota de ônibus, o órgão continuará vigilante para impedir abusos, assim como conseguimos evitar, com o entendimento do Judiciário, até o momento elevação do Etanol no Estado mesmo tendo pessoas que deveriam ser do lado do Governo defendendo os postos de combustíveis, cremos que esse Governo não permitirá abusos ao consumidor; a cobrança indevida do novo formato de padrão da energia elétrica, os aumentos da tarifa de água e esgoto continuarão sendo monitorados por nossos sucessores, até porque o cargo é técnico e todos somos substituíveis.

Obrigada meu Deus, minha mãe, meu marido, minha família e meus amigos por terem suportado tanto isolamento da minha parte para cuidar de um filho que não é meu. Vamos recomeçar, vamos acreditar que tudo será para o melhor de todos.

Desculpem pelo que não consegui fazer, mas dei o que tinha de melhor: meu conhecimento, meu tempo, minha dedicação, meu amor, minha vida. 

Gisela Simona Viana de Souza, é advogada, especialista em Direito do Consumidor, ocupou a superintendencia do Procon MT de 01/05/20008 a 20/03/2017.
MAIS COLUNAS DE: Gisela Simona Viana de Souza

» ver todas

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114