Cuiabá | MT 29/03/2024
Giovana Balth
Aea960a0ab4a0307813048045e71015e
Sexta, 01 de março de 2019, 10h35

A Microfisioterapia e a autocura do organismo

Responsável por estimular a autocura do organismo contra diversos danos físicos e psicológicos, a microfisioterapia tem se tornado cada vez mais popular no campo da medicina integrativa.

A técnica de terapia manual, desenvolvida pelos franceses Daniel Grosjean e Patrice Benini, se caracteriza por identificar através de toques no corpo do paciente a causa primária de determinadas doenças ou sintomas estimulando o corpo a reconhecer o agressor (traumas físicos, emocionais, micróbios e toxinas) e iniciar o processo de autocura.

Por meio de leves toques sobre a pele, são identificados os locais aonde as células foram afetadas no corpo e passaram a provocar o sintoma. O local é também um indicativo do tipo de trauma sofrido e quando ele ocorreu.

Quando somos traumatizados emocionalmente, em qualquer período da vida o subconsciente nunca esquece, mesmo que não lembremos conscientemente do trauma.

A microfisioterapia pode tratar diversas doenças e sintomas físicos e emocionais, entre eles: dor de cabeça, fibromialgia, cansaço sem motivo aparente, enxaquecas, irritabilidade, dores musculares e nas costas, alergias, insônia, ansiedade, pânico e outras fobias, déficit de atenção, depressão e traumas emocionais como rejeição, perdas, separações e abandonos.

O tratamento é feito sessões que duram em média uma hora e é dirigido a pessoas de todas as idades, desde os bebezinhos. Não há contraindicações e gestantes também podem se beneficiar desta técnica. Os resultados são percebidos já na primeira sessão.

Cada organismo é um e cada dor é única. Contudo, todas podem ser tratadas.

Pare de sentir dor, a microfisioterapia pode lhe ajudar.

Giovana Balth é Fisioterapeuta - Crefito: 259992-F.
MAIS COLUNAS DE: Giovana Balth

» ver todas

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114