Cuiabá | MT 23/04/2024
Samia Ribeiro
F9b9a2e5b288973b26c7e233a28d6dc2
Segunda, 26 de abril de 2021, 12h09

Fonoaudióloga cuiabana comenta sobre tecnologia dos aparelhos auditivos

Assim como os demais equipamentos tecnológicos, os aparelhos auditivos, que auxiliam pessoas que tem problema de audição a escutar melhor, estão cada vez mais modernos e com ampla eficácia para auxiliar pessoas que possuem problemas de audição.

A tecnologia está aperfeiçoando os dispositivos para superar os problemas auditivos. Hoje existem modelos hiperconectados, minimalistas, ultrarresistentes e tão pequenos que as pessoas não conseguem reparar. De acordo com a fonoaudióloga Samia Ribeiro da Audax Aparelhos Auditivos, a procura por aparelhos tem aumentado durante a pandemia.

“Hoje temos modelos de aparelhos praticamente invisíveis, à prova d’água, possuem bateria de longa duração e são conectados com o celular da pessoa o que torna o seu uso ainda mais prático e dinâmico”, disse Ribeiro.

Não pense que é pouca gente que deve comemorar a tendência. No Brasil do século 21, cerca de 10 milhões de cidadãos apresentam algum grau de perda auditiva. Desse total, dois milhões não ouvem quase nada e só se comunicam quando o interlocutor aumenta bastante o tom de voz.

Sempre que a perda de audição interferir na comunicação e no aprendizado, o médico otorrino poderá indicar o uso dos aparelhos auditivos para o paciente.

De acordo com a fonoaudióloga Samia, o ideal é detectar o problema de audição o quanto antes e isso não quer dizer que a deficiência vai estacionar ou regredir, mas, com o uso de uma prótese, irá maximizar a audição do usuário. 

é fonoaudióloga em Cuiabá

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114