Cuiabá | MT 28/03/2024
Diogo Egidio Sachs
2e119270b34a369208e37fbe537f1d59
Quinta, 05 de março de 2015, 01h05

Calibre 12

O Movimento de greve dos caminhoneiros começou em Mato Grosso instigado pelos principais tomadores de frete as tradings e pelos frotistas ligados a elas; em seguida recebe a adesão dos caminhoneiros autônomos; razão pela qual a negociação do poder executivo federal e do estadual com os representantes daqueles não debela, termina, põe fim a greve destes, pois as negociações não chegaram nem perto do que pretendem e precisam para continuar trabalhando.

Os problemas são distintos, com pauta de reivindicações diferentes! Agora, os autônomos querem a redução dos insumos do serviço de frete, e gostaram da greve; quem tem medo dela agora (a greve), são as trandings e os frotistas, - até porque, à prazo de entrega de produto (commodities) nos portos, pois um navio parado custa uma fortuna em multa, sem falar na janela de navegação do Rio Madeira que não é perene, a hidrovia Porto Velho / Itaquatiara somente funciona na cheia!

Como diz aqui no Pantanal: deram um tiro de arma calibre 12 para acertar um jacaré, mas quem caiu baleado foi um macaco; o que intriga, neste estória, é que o calibre da arma é 22!

Diogo Egidio Sachs é Advogado em Cuiabá - MT
MAIS COLUNAS DE: Diogo Egidio Sachs

» ver todas

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114