Cuiabá | MT 23/04/2024
Carlos André
771060cae7ff79373428a508e822be92
Terça, 09 de abril de 2019, 19h46

Gustavo Melo e suas mentiras

A fábrica de celulose é um empreendimento exclusivo da iniciativa privada.

Mentira e política sempre foram tão próximos que, brinca um antigo ditado, “para ver um político mentir basta ele mexer os lábios”. Em Alto Araguaia (a 420 quilômetros de Cuiabá), o prefeito Gustavo Melo é a prova viva de que, em tempos de renovação da classe política, esse velho ditado ainda perdura.

Gustavo foi eleito com um programa eleitoral repleto de falsas promessas, dentre as principais, Gustavo prometeu construir mil casas populares, prometeu criar a guarda municipal, construir um centro de hemodiálise, dentre outras propostas mirabolantes.

No entanto, as mentiras não ficaram apenas na época das eleições, mesmo após ter tomado posse, em janeiro de 2017, o Prefeito continuou com o velho hábito, tentou pegar carona em obras iniciada pela Gestão anterior, dizendo que era ele que tinha iniciado, a exemplo da cobertura do córrego mané falado.

Quase sempre que faz pronunciamento em público, Gustavo conta alguma mentira. Em 2017, quando assumiu a Prefeitura, Gustavo dizia nas redes sociais e em outros veículos de comunicação local, que a arrecadação do município tinha caída 55 % comparada ao ano anterior, e até os dias de hoje, abril de 2019, Gustavo menti que a prefeitura está em crise e que trabalha com um orçamento bastante limitado (a queda de arrecadação em 2017 foi de 26 % em relação a 2016, e, em 2018, o município recuperou toda a capacidade financeira, e a previsão para 2019 é de 90 milhões no ano, média de 7 milhões e meio mensal).

Uma mentira contada desde o início de sua gestão, é a respeito do loteamento vista do Araguaia, criado pelo ex-prefeito Maia Neto, Gustavo se nega a entregar os lotes dizendo que as licenças necessárias para a sua liberação ainda não foram emitidas pela Secretaria de Estado do Meio Ambienta (SEMA), ocorre que, apesar de não ter havido nenhum cobrança por parte do Prefeito junto ao Governo do Estado, a licença foi emitida pela SEMA em abril de 2018, mas, recentemente, o prefeito teve a coragem de dizer durante uma live feita no facebook oficial da prefeitura que ainda não entregou os lotes por falta da licença (certamente irá doar os lotes nas vésperas das eleições).

Até o perfil oficial da prefeitura no facebook está autorizado a mentir, recentemente, uma internauta questionou por qual motivo a prefeitura não realiza castração dos animais que estão no canil municipal, o servidor que manipula o perfil teve ousadia de dizer que a legislação não permitia a castração de animais abandonados (nenhuma Lei proíbe a castração de animais abandonados).

A mais recente mentira planejada pelo Prefeito é sobre a instalação de uma fábrica de celulose, Gustavo arquitetou uma grande mentira, dizendo que a fábrica se instalará no município graças à intervenção dele, segundo o próprio dono da empresa Euca Energy, Gilberto Goellner, o município foi escolhido pelo valor baixo das terras na região e por causa do terminal ferroviário, localizado no município. A fábrica de celulose é um empreendimento exclusivo da iniciativa privada.

O prefeito, que já está em campanha eleitoral, visando a sua reeleição, utiliza-se de todas as artimanhas possíveis para conquistar o eleitorado. Resta saber como será o reflexo desses atos nas eleições de 2020, pois já dizia Thomas Sowell: “O fato de que muitos políticos de sucesso são mentirosos, não é exclusivamente reflexo da classe política, é também um reflexo do eleitorado. Quando as pessoas querem o impossível somente os mentirosos podem satisfaze-las”.

Carlos André - o AndrédaFM, é jornalista e radialista na cidade de Alto Araguaia, em Mato Grosso.

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114