Cuiabá | MT 18/01/2022
Giovana Balth
Aea960a0ab4a0307813048045e71015e
Quinta, 04 de novembro de 2021, 14h46

A constelação familiar e a enfermidade

A constelação familiar, que tem como pré-requisito “olhar o todo” como “o tudo”, dentro da filosofia de Bert Hellinger, nos traz a visão sistêmica de uma realidade muitas vezes adormecida, não vista e não lembrada.

Ela nos informa que tudo está dentro de uma perspectiva do amor; a vida como ela é: saúde e abundância. O êxito está relacionado simplesmente ao amor.

Quando há um problema, há uma tentativa frustrada de amar onde se observa desarmonia física, emocional, mental, ou espiritual .

Para o ser humano pertencer é vital, fundamental, mesmo que em um movimento inconsciente. E o amor por um ancestral excluído pode ser a causa da dor, do sofrimento e da enfermidade. Resolvemos esta questão dando um bom lugar para este familiar.

Muitas vezes, estes elementos atravessam várias gerações adormecidos e guardados em nossa memória genética. Dizemos, então, que esta é a dinâmica inconsciente de um amor cego.

Quando encontramos através de um olhar profundo e respeitoso a origem da ruptura do amor saudável podemos restaurar e nos reconciliamos “a tudo como foi” e “a tudo como é”. E, através do amor, podemos encontrar a solução.

A enfermidade fala muito mais de você: de onde você se sentiu desconectado do amor e muitas vezes da sensação de não ter recebido o que precisava simplesmente por não ter percebido que recebeu o suficiente. Pense nisso!

Giovana Balth é Fisioterapeuta - Crefito: 259992-F.
MAIS COLUNAS DE: Giovana Balth

» ver todas

Busca



Enquete

Mesmo com a pandemia você acha que o setor de saúde pública...

Melhorou muito
Não melhorou nada
Está excelente
Não sei opinar
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114