A sede do Procon Estadual na Avenida do CPA está funcionando em um novo horário. Agora o órgão funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 18h e o cidadão pode registrar reclamações, protocolar documentos e participar de audiências das 08h30 às 17h30.
No posto situado no Ganha Tempo, o atendimento para registro de reclamação é de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h30 e aos sábados das 07h30 às 12h.
Para formalizar reclamações de forma presencial o consumidor deve ter em mãos original e cópia de documentos pessoais (RG, CPF, ou CNH), comprovante de endereço e o documento que comprova a relação de consumo (fatura, boleto, ordem de serviço, protocolos, contratos e etc).
O consumidor também pode fazer o registro de sua reclamação pela internet, através do portal www.consumidor.gov.br, desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério Justiça, 24 horas por dia, nos sete dias da semana. O monitoramento é realizado pelo Procon.
O Procon Estadual é um órgão vinculado à secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). A sede estadual do órgão é na Avenida Historiador de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés. Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613 – 8500.