PlantãoNews
De Primavera do Leste
Cliente da operadora Oi Telefonia há mais de 20 anos a moradora de Primavera do Leste (220 km a sudoeste de Cuiabá) Shirley Aires da Silva Bonfim, vem passando por transtornos desde o dia 6 de novembro com atendimento da empresas. Ela recorreu ao Procon da cidade, mas mesmo assim não teve seu problema solucionado. Seu código de contrato junto a operadora é 500400661-6
Shirley conta que no início do mês ligou na Oi para alterar o plano da empresa, pedindo bloqueio de ligações para interurbano e celular. Solicitou ainda o cancelamento do contrato Oi TV. Desde então a cliente não consegue fazer ligações nem mesmo para a própria Oi, sendo obrigada a recorrer a vizinhos e aos telefones públicos (orelhões) da cidade.
Seus pedidos tem sindo insistentes. Mas com o caso sem solução ela é obrigada a retornar as reclamações o que tem gerado uma série de protocolos.
A cliente esteve no Procon de Primavera do Leste no dia 21 de novembro formalizando a reclamação. O órgão ligou para a Oi e deu garantia que a linha telefônica seria normalizada imediatamente. O que não ocorreu. No dia 22 Shirley ligou para a Oi, contou para a funcionária que havia ido no Procon e para sua surpresa teve como resposta que "recorrendo ao Procon ai que a coisa demora ainda mais".
Hoje a cliente Oi, que tem uma empresa na cidade, procurou o PlantãoNews para denunciar a situação e tentar pedir solução do seu problema.
Seu último contato com a Oi foi decepcionante: a atendente afirmou que "se ela fosse no Procon a solução seria mais demorada ainda".