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A #Uber Brasil distribui nota aos seus clientes informando que estão recomendando aos motoristas parceiros que higienizem frequentemente os principais pontos de contato do veículo com desinfetantes #Lysoform.
A proposta é humanamente importante. Há de se registrar que uma boa parcela dos motoristas já realizam um bom trabalho de higienização dos seus veículos.
Contudo há a banda ruim que coloca por terra os bons propósitos da empresa.
Paralelo a isso há uma deficiência que a Uber precisa sanar urgentemente: facilitar o meio de informação sobre falhas e irregularidades dos seus motoristas parceiros. Nos canais da empresa, os clientes reféns dessa parcela negativa tem dificuldades para informar, tendo que abrir seções, canais e dessa forma deixar de contribuir melhor pelo que visa a empresa. Falta um link direto e não apenas a opção de avaliar a nota do motorista.
Em tempo: vale destacar que ao menos em Cuiabá e Várzea Grande, Mato Grosso, há um grande número de cancelamento de corridas por parte dos motoristas. Na região do Aeroporto Marechal Rondon, um cliente foi 'cancelado' por dois "parceiros" Uber - isso depois de 9 minutos de espera.
Um dos "parceiros" questionou ao cliente se ele morava em Cuiabá, se estava sozinho... Informações positivas, o "parceiro" cancelou a viagem.
Largado no aeroporto por outro motorista, o cliente só conseguiu seguir viagem quase 35 minutos após. Ao tentar informar a Uber, as mensagens trocadas foram apagadas (é o que ocorre), além de ter dificuldades devido várias opções no menu. E, já atrasado de seus compromissos a "vitima" não conseguiu ser útil para a empresa.