O Mato Grosso Previdência (MT Prev) informa que o Call Center do Disque Servidor (0800 6473 633) continuará atendendo no mesmo horário, entre as 07h e 19h. O MTPrev não alterou o horário de atendimento do Disque Servidor, utilizado para agendamento de aposentadoria, devido ao grande fluxo de ligações, principalmente no início de mês.
O MTPrev informa também que o horário de atendimento ao público obedecerá ao Decreto 694/16, assinado no dia 15 de setembro pelo governador Pedro Taques, que reduziu a carga horária dos servidores e empregados públicos do Executivo Estadual, desde o último dia 26.
O objetivo da mudança é alcançar algumas metas estabelecidas pelo Decreto 675/2016, publicado no dia 30 de agosto deste ano, que estabelece uma economia de R$ 60 milhões com custeio da máquina para ajudar a equilibrar as contas do Estado, por meio da redução de despesas da Administração Pública.
A redução da carga horária foi uma das medidas tomadas para atingir essa economia. Baseado nas despesas do ano passado, o Estado espera com a medida uma redução com água, aluguel, energia e limpeza em até 10%; com passagens, em até 20%; e com telefone, de no mínimo 20%.