Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 15 de abril de 2014, 12h41

Dificuldades da população chamam atenção do vereador Maurélio


 Atento às condições estruturais da cidade e as necessidades dos cuiabanos, o vereador Maurélio Ribeiro (PSDB) está apresentando periodicamente na Câmara de Cuiabá, solicitações que buscam garantir melhorias para diferentes bairros.

 

“Algumas vezes são pedidos que chegam até nosso gabinete, mas outras vezes, nossas Indicações nascem da observação. Basta andarmos por Cuiabá e, temos esse cuidado, encontramos várias situações que estão causando transtornos para o dia-a-dia da população”, explica o vereador.

 

Com esta visão, Maurélio encaminhou à Prefeitura o pedido para que se finalize a obra na rua Rio Parecis, esquina com rua Rio Mutum, no bairro Grande Terceiro. Segundo os moradores, a obra que foi iniciada há meses esta abandonada e causando diversos transtornos. O asfalto que foi retirado, para a troca de manilhas, ainda não foi concluído e tem deixado o trânsito da via em situação precária.

 

Mais duas outras solicitações, que acontecem nas proximidades deste bairro, é a necessidade de manutenção do semáforo instalado na Avenida Beira Rio, em frente a duas instituições de ensino superior. Tanto os estudantes como os motoristas vêm encontrando dificuldade para a travessia da avenida, já que os botões para fechar o sinal encontram-se quebrados em três pontos, tornando o instrumento inútil. E, devido ao alto fluxo na região, a segurança das pessoas está sendo colocada em risco. O semáforo foi instalado em junho do ano passado, após a intervenção do vereador, que entregou um abaixo assinado, junto a SMTU, com 1022 assinaturas de estudantes.

 

O outro pedido para esta mesma área é que seja instalada uma sinalização horizontal na Avenida Carmindo de Campos, esquina com Rua Jornalista Roberto Jaques Brunini. Este entroncamento vem gerando muito transtorno e inclusive acidentes, já que é um dos acessos ás faculdades.

 

Para o bairro Canjica, Maurélio Ribeiro solicitou que seja providenciada uma sinalização horizontal, além do calçamento, limpeza e manutenção na rua Padre Emílio Francisco Reiners. A solicitação se torna mais urgente, pois, atende a uma região escolar (Escola Quintino Pereira de Freitas) com grande fluxo de estudantes. Os serviços vão garantir maior segurança às crianças e também aos veículos que passam diariamente pela região.

 

No bairro do Porto, as solicitações atendem a Escola Senador Azeredo, que está com entulhos no pátio interno, desde o ano passado, devido à conclusão das obras do banheiro. A diretoria solicitou ao vereador que consiga a desobstrução da passagem para os estudantes. A escola também necessita urgentemente, que seja feita uma sinalização de faixa de pedestres, já que o fluxo é intenso na avenida que dá acesso à escola.

 

A limpeza e manutenção dos canteiros e meio fio da Avenida J, no bairro Atalaia, torna-se urgente já que o mato tomou conta da metade da pista, dificultando o trânsito de veículos e, principalmente, a passagem dos pedestres.

 

Outra região que precisa de limpeza e manutenção é a Praça do bairro Jardim das Palmeiras, que fica localizada entre as ruas Jacarandá e Pau Brasil. Segundo informações dos moradores, a praça está abandonada há meses, apesar de haver um projeto para a construção da base comunitária da Policia Militar no local.

 

Com a continuidade das chuvas, o serviço de operação tapa buracos foi solicitado pelo vereador para mais 3 bairros. No bairro Coophema, a operação precisa ser realizada na Avenida Itaparica, em frente ao Colégio Dom João D´Lara. No bairro Cidade Verde, na rua Santa Cecília, que é utilizada como desvio em decorrência das obras para o Mundial. Já no grande CPA I, o serviço foi solicitado para a rua Tocantinópolis. A expectativa é que a melhoria da via traga maior segurança à população.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114