Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 16 de abril de 2014, 14h24

Assistência Social recebe doação de móveis feitos com madeira apreendida


 A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá começou a receber móveis feitos a partir de madeira apreendida, construídos na marcenaria da Secretaria Municipal de Cidades. A princípio, mesas, bancos e armários estão servindo para mobiliar as 16 sedes do programa Siminina na cidade.

Os móveis entregues hoje foram destinados ao programa Siminina do bairro 1º de Março, que atende a 50 meninas com atividades todos os dias. A Secretaria de Cidades já recebeu aproximadamente 7 mil metros cúbicos de madeira de lei, apreendidas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

“Essa é uma forma de nós recompensarmos um crime ambiental que não tem mais volta. Essas árvores foram derrubadas e, tendo em vista uma maneira de devolver à comunidade um bem que já lhe pertencia, estamos fabricando aparelhos para creches, escolas, unidades de saúde, praças, construção de pontes e unidades habitacionais”, explicou o secretário Municipal de Cidades, Suelme Evangelista.

O secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Junior, agradeceu a parceria e espera prolongar o acordo. “Essa é uma oportunidade de darmos muito mais conforto a essas meninas e, se tudo correr dentro do previsto, estender isso aos outros programas da Assistência Social. Temos mais de cem unidades de atendimento na rede e o objetivo é melhorar a estrutura de todas elas”, disse.

Para a coordenadora do Programa Siminina do 1º de Março, Marly, uma lição foi dada às meninas com a doação dos móveis. “Hoje elas puderam perceber o quanto é importante cuidar do meio ambiente. A importância de se plantar uma árvore a cada vez que outra é derrubada, por isso vamos começar a fazer isso em nossa unidade”, afirmou.

As 16 unidades do Siminina receberão armários abertos e com portas, que serão utilizados para armazenamento de alimentos e materiais de aprendizagem. Também receberão mesas e bancos, que servirão para as aulas de artes e refeições.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114