Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 18 de abril de 2014, 11h24

Atrações turísticas de Cuiabá abrem neste feriado


 A população cuiabana e turistas podem se programar e visitar os principais pontos turísticos da Capital neste feriado prolongado. O Museu da Caixa d’Água Velha, Museu do Rio e Aquário Municipal funcionarão diariamente, das 9h às 17h.

No Museu da Caixa d’Água Velha, além de conhecer um pouco sobre a história de Cuiabá, os visitantes poderão conferir a exposição “Colheitas e Festas”, da artista plástica Rimaro. As telas retratam o cotidiano de pequenos produtores e as tradicionais festas religiosas e folclóricas de suas comunidades. O Museu está localizado na Rua Nossa Senhora de Santana, 1-105, bairro Centro-Sul.

Já quem passar pelo Museu do Rio, localizado na Avenida Beira Rio, poderá apreciar o artesanato cuiabano e ainda degustar uma tradicional peixada no restaurante anexo. Ao lado, no Aquário Municipal, o visitante terá a oportunidade de ver de perto os principais peixes que compõem as bacias do Pantanal, Amazonas e Araguaia.

Para orientar os turistas que passarem por Cuiabá no feriado, os Centros de Atendimento ao Turista (CAT) da Rodoviária e da Praça Rachid Jaudy também funcionarão normalmente das 8h às 17h.

Confira fotos de Cuiabá no Flickr da Prefeitura: https://www.flickr.com/photos/prefeituradecuiaba/sets/




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114