Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 23 de abril de 2014, 20h12

Prefeitura restaura pontes e estrada para a Caminhada Ecológica


 A Prefeitura de Cuiabá está finalizando os últimos detalhes da Caminhada Ecológica 2014 “Trilha dos Tropeiros”, que será realizada na manhã deste domingo (27), na região do Distrito do Coxipó do Ouro (cerca de 28 quilômetros da capital).

Esta semana os servidores da Secretaria Municipal de Esportes, Cidadania e Juventude e da Secretaria Municipal de Obras estão na pequena localidade para realizar os trabalhos de recuperação de pontes, retirada de galhos de árvores caídos e demarcação da trilha. Em alguns trechos os participantes terão que andar em fila indiana, devido à densidade da mata.

A estrada de chão (cerca de 10 quilômetros, desde a rodovia Emanuel Pinheiro até o centro de Distrito), está sendo recuperada em alguns trechos. O percurso da Caminhada Ecológica será de 10 quilômetros em meio a muito verde e natureza exuberante. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Prefeitura, ou no local do evento, a partir das 8h.

Os primeiros mil inscritos ganham camiseta do evento. De acordo com o secretário-adjunto de Esportes, Cidadania e Juventude, Mário Márcio Pécora, são esperadas cerca de 1.600 pessoas. Crianças que estudam na região do Coxipó do Ouro vão acompanhar a prova e mais de 200 já foram inscritas pelas escolas. A participação delas contará como dia letivo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114