Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 24 de abril de 2014, 11h43

Troféu entregue aos campeões do mundo estará em Cuiabá no dia 02 de maio


A Taça Fifa, o troféu entregue aos campeões da Copa do Mundo de futebol, estará em Cuiabá no dia 02 de maio. A taça será exposta no Ginásio Aecim Tocantins, ao lado da Arena Pantanal, como parte de um evento promocional da Coca Cola, uma das patrocinadoras oficiais do torneio. A exposição acontecerá entre às 9h e 21h e os interessados poderão adquirir ingressos por meio da compra de produtos da empresa.

O ex-jogador Carlos Alberto Torres, capitão da seleção brasileira tricampeã mundial em 1970, será o responsável por trazer o troféu até Cuiabá. Pelas normas da Fifa, apenas os campeões mundiais e os chefes de Estado podem tocar no troféu, que percorreu 89 países e 150 mil quilômetros antes de chegar em Mato Grosso. A taça desembarcará em Cuiabá vinda de Salvador e daqui seguirá para Curitiba.

A Taça Fifa é feita de ouro 18 quilates, tem 36,5 centímetros de altura e pesa cinco quilos. O troféu é entregue aos campeões do mundo desde a Copa de 1974, realizada na Alemanha. Nas primeiras edições do torneio, o ganhador recebia a Taça Jules Rimet, entregue em definitivo ao Brasil após a conquista do tricampeonato, em 1970. O regulamento previa que o primeiro país tricampeão ficaria com o troféu.

A Seleção Brasileira levantou a Taça Fifa em duas oportunidades, em 1994 e 2002. Itália, Argentina e Alemanha também levantaram o troféu duas vezes, enquanto que França e Espanha conquistaram a taça uma vez. Ao contrário da Jules Rimet, a Taça Fifa não ficará em posse definitiva de um país, permanecendo nas mãos do país campeão a cada quatro anos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114