Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 26 de abril de 2014, 20h06

Presidente do TCU aprova planejamento realizado em Cuiabá


 

visita a Cuiabá nesta sexta-feira (25), o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro João Augusto Ribeiro Nardes, apresentou informações e ideias referentes a práticas de governança e parabenizou o prefeito Mauro Mendes pelo modelo de administração praticado na Capital mato-grossense.

Durante sua palestra, realizada na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), João Augusto Nardes fez uma análise da situação do Brasil com base em levantamentos realizados pelo TCU. Segundo ele, a falta de planejamento é um dos grandes gargalos brasileiros e a solução para mudar essa realidade é melhorar a governança.

Informado sobre as ações praticadas pelo prefeito Mauro Mendes, que foi representado no evento pelo secretário municipal de Comunicação Kleber Lima, o ministro disse que Cuiabá está no caminho certo.

A capital mato-grossense foi uma das primeiras cidades a entregar o seu Planejamento Estratégico, vinculado ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) e o prefeito Mauro Mendes foi homenageado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por conta do trabalho. O modelo de planejamento estratégico é responsável por dar sustentação a todas as peças legais de planos públicos, como PPA, LDO e LOA.

“O Brasil é carente de planejamento e o grande gargalo da nação brasileira é a falta de planejamento de longo prazo. As medidas tomadas pelo prefeito Mauro Mendes mostram que ele está no caminho certo. Acho que o trabalho que ele vem fazendo pela governança é um grande passo”, disse o ministro.

Após a palestra, o ministro lançou um livro de sua autoria, intitulado ‘Ribeiro Nardes – Uma família do Brasil’. A obra retrata a história da família Ribeiro Nardes e aborda também a questão do entrelaçamento das famílias missioneiras.

“Viemos dar as boas-vindas ao ministro em nome do prefeito Mauro Mendes e parabenizá-lo pelo trabalho desenvolvido à frente do Tribunal de Contas da União. Suas ideias para melhorar a governança do Brasil vêm ao encontro das ações implementadas em Cuiabá. Também aproveito para dar os parabéns pelo excelente livro, através do qual podemos conhecer um pouco da história das famílias brasileiras”, declarou o secretário Kleber Lima.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114