Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 28 de abril de 2014, 09h35

Encontro estadual de educação será realizado em Cuiabá


Temas como a política nacional de educação infantil e o fortalecimento dos conselhos de educação dos municípios de Mato Grosso serão debatidos nesta segunda e terça-feira (28 e 29) durante o IX Encontro Estadual dos Conselhos de Educação de Mato Grosso.

O evento é uma realização da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de Mato Grosso (Uncme/MT), Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso e Conselho Municipal de Educação de Cuiabá. A abertura do evento será nesta segunda-feira (28), às 13h30, no Hotel Mato Grosso Pálace.

O encontro contará com a participação da presidente da Uncme, Gilvânia Nascimento; o presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, professor Raimundo Moacir Mendes Feitosa; diretor da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase) do Ministério da Educação (MEC), professor Geraldo Grossi Junior; a coordenadora-geral de Redes Públicas da Secretaria de Educação Básica do MEC, professora Clélia Mara Santos Ferrari; além de demais autoridades do setor da Educação de Mato Grosso e nacional.

No encontro a Política da Educação Infantil será debatida na mesa redonda intitulada “Educação Infantil: Avanços e Possibilidades frente à Emenda 59, ao Plano Nacional de Educação (PNE) e a Idade de Corte Etário”.

A Emenda Constitucional 59, aprovada em 2009 pelo Congresso Nacional, prevê a obrigatoriedade do ensino para a população com idade entre 4 e 17 anos. Com a mudança, a pré-escola e o ensino médio passam a ser obrigatórios. A meta é universalizar o acesso dessa população ao ensino até 2016.

Ainda durante o encontro será realizado também o “Momento Pró-Conselho”, em que o Curso de Extensão para os Conselheiros de Educação inscritos no Programa de Formação Pró-Conselho será apresentado aos presentes.

O evento tem como parceiros o Ministério da Educação; Secretaria de Estado de Educação (Seduc); Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME); União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime); e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Confira a programação do evento abaixo.

SERVIÇO

O que: IX Encontro Estadual dos Conselheiros de Educação de MT

Quando: Segunda (28), às 13h30 (abertura).

Onde: Hotel Mato Grosso Pálace, Avenida Joaquim Murtinho




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114