Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 17 de julho de 2014, 10h57

Prefeitura discute criação de Distrito no Barreiro Branco


Foto: Michel Alvim

O prefeito Mauro Mendes se reuniu nesta quarta-feira (16) com moradores da comunidade rural Barreiro Branco, em Cuiabá. Na ocasião, eles solicitaram a transformação da comunidade em Distrito.

Atualmente cerca de 400 pessoas vivem na localidade existente há mais de 30 anos e acreditam que a mudança traria melhorias como asfalto, iluminação pública e mais moradias, como ocorre em outros Distritos da capital.

O prefeito não se opôs a proposta, que segundo ele, deve ser colocada em votação na Câmara de Vereadores nos próximos dias. “Vamos analisar tecnicamente a legislação, os procedimentos burocráticos, a realidade do local e posteriormente vou mandar fazer os estudos necessários. Ao ser concluída viabilidade, um projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores” assegurou Mauro Mendes.

O presidente da Comunidade Barreiro Branco, Denivaldo da Silva, destacou que a criação do Distrito é um anseio antigo dos moradores e que acredita que será possível. “O prefeito se sensibilizou com a nossa realidade e se o projeto for concretizado será maravilhoso”, afirmou.

De acordo com presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Júlio Pinheiro, o projeto será votado em regime de urgência. “Não temos dúvidas quanto ao desenvolvimento da comunidade após a criação da lei e vamos nos esforçar para que esta necessidade seja atendida”, concluiu o presidente.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114