Cuiabá | MT 20/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 18 de julho de 2014, 08h42

Programa Floração muda visual de Cuiabá com plantio de 50 mil árvores


Com os trabalhos intensificados durante a Copa do Mundo, em Cuiabá, o programa de embelezamento da cidade desenvolvido pela Prefeitura Municipal desde o início do ano e denominado “Floração” segue a todo vapor.

O programa atende a uma determinação do prefeito Mauro Mendes, cuja meta é plantar até dezembro deste ano cerca de 50 mil árvores para reflorestamento e um milhão de mudas ornamentais em praças, canteiros, áreas verdes, Áreas de Proteção Permanente (APP) e rotatórias.

Posteriormente, o plantio deve ser feito em bairros periféricos da cidade.

”O grande resultado disso vai ser percebido nos próximos anos, quando atingirem grande porte.

Teremos um novo cenário com a recomposição das áreas e o tratamento urbanístico.

Este é um dos projetos que independente de qualquer situação, não mediremos esforços para que vá adiante em nossa gestão”, ressaltou Mauro Mendes.

As plantas estão sendo produzidas no Horto Florestal e entre elas estão mais de 12 espécies como Ana Indica, Dracena Rubra, Croton, Dianela, Mini Hibisco e Ixsoria.

Além do plantio, o Floração contempla os serviços de limpeza, instalação de lâmpadas de LED e manutenção em geral, em caráter permanente. A equipe responsável pela revitalização é formada por 60 pessoas.

O serviço de paisagismo está sendo realizado em 14 praças da região central e já foi finalizado nas Praças Santos Dumont, Major Bueno, da República e Eurico Gaspar Dutra, conhecida como Praça Popular, Clóvis Cardoso e Ipiranga.

De acordo com o secretário Municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, a restauração e plantio também foram executados nas rotatórias do bairro Jardim Cuiabá, Avenida Oito de Abril, Jardim Itália, Avenida Miguel Sutil, nas rotatórias da Ponte Nova, de acesso ao bairro Cidade Verde, do Centro de Eventos do Pantanal, além da rotatória de acesso à Ponte Sérgio Motta, na Avenida Beira Rio, e do Memorial João Paulo II (Sesi Papa), no bairro Morada do Ouro.

“Quando revitalizamos uma praça, o difícil talvez não seja revitalizá-la, mas mantê-la com a colaboração da população.

Nossa principal missão é fazer com que a cidade fique arborizada, bonita, mas também fazer bem feito e manter de forma adequada tanto os ambientes que já existem, como os que estão surgindo”, afirmou Stopa.

Após a conclusão da revitalização no Jardim Itália, o serviço será direcionado para a Caixa D’ Água e Avenida Curió, no CPA IV, e saída de Rondonópolis.

O investimento neste programa é de aproximadamente R$ 500 mil (recursos próprios da administração municipal).  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114