Cuiabá | MT 20/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 29 de julho de 2014, 13h13

UNIC oferece curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde


A Universidade de Cuiabá – UNIC está oferecendo gratuitamente o curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. O curso é para os alunos que tenham concluído o Ensino Médio reconhecido pelo MEC. A duração do curso é de três semestres, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

De acordo com a professora, Sueli Padilha, o curso visa preparar profissionais para atuarem como técnicos de nível médio junto às equipes multiprofissionais que desenvolvem ações de cuidado e proteção à saúde de indivíduos e grupos sociais, em domicílios e coletividades. “O agente desenvolve ações de promoção à saúde e prevenção de doenças, por meio de métodos da educação em saúde, enfatizando o acesso às ações e serviços de informação e promoção social”, afirmou.

Sueli ressalta que este profissional trabalha com a visão sistêmica do meio ambiente, saúde e segurança, atua de forma independente e inovadora, acompanhando a evolução da profissão. Tem habilidades de comunicação, age com ética profissional, sustentabilidade, flexibilidade, responsabilidade social, facilitando o acesso e a disseminação dos saberes na área da saúde pública e conhece a dinâmica do Sistema Único de Saúde - SUS.
Para mais informações, acessar o site: www.sisutec.mec.org.br ou www.guiapronatec.com.br.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114