Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 29 de julho de 2014, 18h38

Obras de revitalização do Ginásio da Lixeira iniciam nesta quarta


A Prefeitura de Cuiabá inicia nesta quarta-feira (30) as obras de revitalização do Complexo Esportivo “Gustavo Cid Nunes Cunha”, mais conhecido como Ginásio da Lixeira. A restauração foi anunciada nesta segunda-feira (28), após reunião com a Associação de Moradores.

A reforma compreende a recuperação da parte elétrica, hidrosanitária, substituição do alambrado, piso da quadra, implantação de pista de caminhada na área externa iluminação (interna e externa), academia de ginástica ao ar livre, parque infantil, quadra de areia, ampliação do estacionamento para motos e portadores de necessidades especiais, além do trabalho de jardinagem e paisagismo.

Fundado na década de 70, o Ginásio será revitalizado pela primeira vez, através do Programa Ativação, lançado em março deste ano pela Prefeitura. Atualmente, o ginásio possui quadras externas, área de lazer, vestiários, estacionamento e campo de areia. No entanto, não está sendo utilizado pela população devido à falta de estrutura adequada. A requalificação beneficiará mais de 11 mil pessoas, que vivem na localidade.

A previsão da Secretaria Municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, é de que a restauração seja concluída ainda neste segundo semestre.

“Em primeiro lugar, destacamos a satisfação da Prefeitura em trabalhar em prol do esporte e lazer e devolver estes espaços e equipamentos recuperados para a sociedade, com condições adequadas de uso”, afirmou o secretário municipal de Esportes, Carlos Klaus.

De acordo com a presidente da Associação de Moradores do bairro Lixeira, Gláucia de Souza, os moradores montaram uma comissão para fiscalizar o andamento das obras.

“Estamos muito contentes com a notícia da restauração e vamos acompanhar passo a passo. É a realização de um sonho, que até então estava parecia muito distante da nossa realidade”, disse.

O projeto arquitetônico foi elaborado pela Prefeitura e ao todo serão investidos R$ 998 mil (recursos próprios da administração municipal).

Após a reforma do Ginásio, o município voltará a desenvolver programas e projetos esportivos, que já obtiveram grande alcance junto a população, como o Bom de Bola – Bom de Escola, Campeonato Pixote, Jogos Estudantis Cuiabanos, entre outros. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114