Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 19 de agosto de 2014, 12h57

Campus de Várzea Grande se prepara para início das aulas


Os tecnicos e docentes do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Várzea Grande, já estão trabalhando para o início das atividades acadêmicas e, para conhecerem o local onde trabalharão futuramente, realizaram uma visita à área onde está sendo construída a infraestrutura dessa nova unidade, no dia 6 deste mês.

Ali puderam acompanhar o andamento das obras. Provisoriamente, enquanto o Campus VG é construído, as aulas serão ministradas no Bloco Didático (foto) ao lado da Faculdade de Direito (FD), em Cuiabá, conforme previsto do edital de seleção para os novos cursos, feita por meio do Enem/SiSU. As aulas começarão no dia 15 de setembro. O campus, que possui cinco cursos, já conta com 150 alunos, 15 docentes e 16 técnicos administrativos, sendo que está prevista a convocação de mais 20 servidores técnico-administrativos.

O professor Adnauer Tarquínio Daltro, pró-reitor do Campus, diz que os docentes estão envolvidos no processo de construção dos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC’s), dos planos de aula e das bibliografias que serão utilizadas em cada curso. Os técnicos também já estão no campus de Cuiabá “aprendendo, tomando pé das informações em cada um dos seus setores”.

O pró-reitor relata que, por hora, os docentes estão dando continuidade nos processos que já estavam em vigor, primeiro, “para deixar todos os Projetos Pedagógicos dos Cursos alinhados, formulados e aprovados”. Mesmo antes do início das aulas, em 15 de setembro, os professores e coordenadores já se encontram à disposição para quaisquer dúvidas ou informações.

No dia 23 de setembro, será realizada a recepção aos calouros, no Centro Cultural da UFMT, com a presença da reitora Maria Lúcia Cavalli Neder, com atividades culturais e a apresentação de todo o quadro de pessoal dos cursos do novo campus, cuja estrutura administrativa consta do Instituto de Engenharias, sob a direção do professor Jesus Franco Bueno, e das coordenações das cinco engenharias: de Controle e Automação, de Computação, de Minas, de Química e de Transportes, que estão, respectivamente, sob a responsabilidade dos professores Gustavo Post Sabin, Raoni Florentino da Silva Teixeira, Ricardo Kalikowski Weska, Mauro Lúcio Naves Oliveira e Thiago Miranda Tunes.

O professor da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet), Adnauer Tarquínio Daltro, tomou posse como novo pró-reitor do campus de Várzea Grande no dia primeiro deste mês, em substituição à professora Eliana Rondon, da Engenharia Sanitária e Ambiental. A previsão é que o campus esteja funcionando em setembro de 2015.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114