Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 19 de agosto de 2014, 18h31

Prazo para inscrições no Sisutec termina nesta quarta-feira


Termina nesta quarta-feira (20/08), o prazo para as inscrições em cursos técnicos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). Qualquer pessoa que tenha concluído o Ensino Médio pode se inscrever. Dados divulgados nesta semana, em relação a Rais 2013, mostram um aumento de 6,49% no número de empregos do ano passado em relação a 2012. Esse aumento representou a criação de 48,3 mil postos de trabalho, para um total de 792,9 mil trabalhadores formais no Estado.

O reflexo também veio em forma de salário, com aumento no rendimento real médio do trabalhador em 3,27%. Resultados como esses, mostram a evolução dos setores em Mato Grosso e as inúmeras possibilidades que vêm atreladas a isso. É o que garante a diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun. Segundo ela, a educação é a única maneira de garantir que o estado continue forte e crescendo e com isso as pessoas possam conquistar qualidade de vida e uma carreira profissional estável. “Esse é nosso papel enquanto instituição. Nossa missão está em oportunizar educação de qualidade para toda pessoa que tiver vontade de aprender e o Pronatec é a ferramenta para isso”, pontua.

Cursos técnicos

Os cursos técnicos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e têm duração de 900 a 1450 horas/aula. Ainda existem vagas abertas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres e Juína. A inscrição ocorre pelo site: sisutec.mec.gov.br e o aluno deverá confirmar sua matrícula na Unidade de Ensino escolhida.

Todo o material didático (caderno, caneta, lápis, borracha e camiseta) é gratuito. No entanto, nesta modalidade de oferta não está inclusa assistência estudantil. O programa é dividido em três etapas: primeira e segunda chamada e vagas remanescentes.

Os cursos são para: Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Logística, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente, Manutenção Automotiva, Eletromecânica, Mecatrônica, Edificações, Eletroeletrônica e Design de Interiores. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114