Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 22 de agosto de 2014, 11h49

VG receberá gestores municipais da Assistência Social


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Várzea Grande, coordenadora do polo dos municípios da Baixada Cuiabana, realiza no próximo dia 29 de agosto (sexta-feira), o 4º Encontro Regional da Assistência Social do polo da região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. O evento ocorre no auditório do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) a partir das 7h30. O objetivo é avaliar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a gestão compartilhada, a articulação federativa e as responsabilidades dos municípios na oferta dos serviços sócios assistenciais à população.

O Prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães, participa da abertura do evento e dos debates sobre a gestão municipal no SUAS e as instâncias de pactuação. Participam também vereadores, gestores da assistência social, parlamentares de cada região, representantes da SETAS/MT, pesquisadores e convidados.

No encontro regional, haverá dois painéis de debate: Cenário atual dos serviços de proteção social básica e especial de média e alta complexidade nos municípios da Baixada Cuiabana e Diálogo sobre o direito a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes.

Este é o quarto de uma série de encontros regionais que serão realizados até o mês de novembro. Eles são preparatórios para os Encontros Regionais do CONGEMAS.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114