Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 29 de agosto de 2014, 12h24

Prefeitura inaugura creche no Paiaguás nesta segunda-feira (1º)


A Prefeitura de Cuiabá vai inaugurar no mês de setembro mais dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para atender crianças de 0 a 5 anos de idade. Nesta segunda-feira (1º), às 19h30, o prefeito Mauro Mendes entrega o CMEI Antônio Marcos Ruzzene Balbino, no bairro Paiaguás.

No dia 8, será a vez do CMEI Professora Jaira Cuiabano Corrêa da Costa, no bairro Pedra 90 II.

Conforme explica o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, cada unidade terá capacidade para atender 240 crianças de 0 a 5 anos de idade, sendo 140 vagas para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses e as demais vagas para atender alunos de 4 e 5 anos.

Cada CMEI possui seis salas pedagógicas e dois berçários, cozinha, lactário, sala de leitura, refeitório, playground, além da área administrativa.

Os recursos para a construção das unidades são oriundos do Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), com contrapartida da Prefeitura de Cuiabá.

O CMEI Antônio Marcos Ruzzene Balbino fica localizado na Rua E do bairro Residencial Paiaguás II, próximo ao Detran. Já o CMEI Professora Jaira Cuiabano Corrêa da Costa fica na Rua 57, Lote 7, bairro Pedra 90 II. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114