Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 11 de setembro de 2014, 18h44

Karatecas apoiados pela Prefeitura reforçam treinamento para disputar Campeonato Brasileiro


Crianças e adolescentes do projeto Karatê Dô Tradicional Esporte e Cidadania, apoiado pela Prefeitura Cuiabá, estão intensificando os treinos diários para participar do XXIV Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil de Karatê. O evento será realizado entre os dias 25 a 28 de setembro, em Brasília.

Os atletas têm entre sete e 15 anos e vão disputar nas modalidades kata e kumite. A locomoção dos 24 karatecas foi disponibilizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

De acordo com o presidente da Associação Centro América de Karatê Shotokan, José Humberto de Souza, esta é primeira vez em que os atletas participam de uma competição, cujo nível de experiência dos participantes é maior.

"Ampliamos os treinos de três, para sete vezes por semana e trabalhamos a questão da resistência e confiança para que estejam seguros de que podem conseguir", disse.

O secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues, falou sobre a evolução dos alunos.

"Sempre fico na torcida para que tragam bons resultados. Eles nos surpreendem a cada competição e não medimos esforços para ajudá-los, porque sabemos que estão no caminho certo", afirmou o secretário.

Esta é a segunda etapa do Campeonato Brasileiro. A primeira foi realizada no mês de abril, no Rio de Janeiro nas categorias 16 anos e adulto. O Projeto Karatê-Dô Tradicional Esporte e Cidadania, também conta com a parceria do Projeto Criança Esperança, Voluntariado do Banco do Brasil, Agro Amazônia e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114