Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 17 de setembro de 2014, 16h31

Ciclista que faz cruzada em defesa do meio ambiente visita Cuiabá


Incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte é o objetivo de um carioca que vem pedalando pelo Brasil e por vários países da América do Sul. De passagem por Cuiabá, Cláudio Heleno Rodrigues de Oliveira, visitou a Secretaria Municipal de Esportes e está mantendo contato com a imprensa na tentativa de levar a mensagem de conscientização.

 

Aos 44 anos de idade, dois netos, o ciclista iniciou sua jornada em outubro de 2010. Neste período já percorreu 32 mil quilômetros, enfrentando o intenso fluxo de veículos pesados nas rodovias, chegando a cruzar 8 países.

 

Esta última jornada teve início no dia 17 de julho. Saindo do Rio de Janeiro e parando nas principais cidades do caminho para falar dos benefícios de pedalar, Cláudio demorou dois meses para percorrer cerca de 2 mil quilômetros.

 

Em Cuiabá, após ter sido recebido pelo secretário de Esportes, Carlos Klaus, Oliveira ficará até amanhã (18), hospedado com ajudas no Hotel Mato Grosso Palace. "Eu nem esperava tanta comodidade, mas agradeço", diz Cláudio.

 

Da capital ele segue para Rondônia, Manaus, Venezuela e Colômbia. Os planos são visitar mais 13 países nos próximos 4 anos.

Em sua cruzada em prol da bicicleta Claudio procura pela imprensa e instituições públicas nas cidades por onde passa para poder se ouvido.

 

O atleta idealista pedala cerca de 120 km por dia. Suas viagens são sempre custeadas por doações de pessoas sensíveis à causa, tanto para se alimentar como para manter a bicicleta. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114