Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 18 de setembro de 2014, 11h39

Detran-MT desenvolve ações educativas na Semana Nacional de Trânsito


 

Na Semana Nacional de Trânsito, realizada de 18 a 26 de setembro, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) desenvolve várias ações educativas organizadas pela Coordenadoria de Escola Pública de Trânsito em Cuiabá e no interior. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) esta é a Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito (2011/2020) e o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) definiu como tema para esta Semana "Cidade para as pessoas: Proteção e prioridade para o pedestre."

 

A partir de hoje (18) a coordenadoria realizará palestras em escolas e empresas. Para divulgar o dia Dia Mundial Sem Carro, agendado para o dia 22, a Coordenadoria em parceria com o movimento Ciclovia Já vai incentivar condutores a deixar o veículo em casa. No dia 23 haverá Audiência Pública para elaboração do Plano Municipal de Acessibilidade e Mobilidade Urbana em Cuiabá, às 9h, no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Estado.

 

De acordo com Argentina Nunes Soares, coordenadora da Escola Pública de Trânsito do Detran-MT, de 22 a 26 haverá a culminância dos projetos da II Semana da Pessoa com Deficiência no auditório do DETRAN-MT, das 16h às 17h. Já no dia 27, terá a 11ª Caminhada pela Paz, a saída será na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, às 8h. " Este ano vamos prolongar um pouco a Semana e já está planejada para o dia 29, em parceria com o movimento Cilovia Já, a Bicicletada da Mobilidade, com saída marcada no primeiro Batalhão da PM, no bairro Porto", diz.

 

A coordenadora informa ainda que no interior está confirmado para os meses de setembro e outubro o projeto "Eu paro. E você?", na cidade de Sinop. O projeto é resultado da parceria com o Lions e Leo Clube, Distrito LB4.

 

Além disso, serão promovidas ações paralelas nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) junto a parceiros da autarquia com a realização de palestras de orientação em segurança no trânsito nas escolas e empresas locais, reuniões entre os órgãos responsáveis pelo trânsito no município para discussão do conceito de segurança dos mais vulneráveis e proposições de melhorias na sua circulação, bem como seminários e eventos comunitários de mobilização.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114