Cuiabá | MT 25/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 18 de setembro de 2014, 15h53

Prefeitura de Cuiabá celebra a 8ª Primavera dos Museus


Entre os dias 22 e 28 de setembro Museu do Rio “Hid Alfred Scaff”, Museu da Caixa D’água Velha e Museu da Imagem e do Som

 (Misc) celebrarão a 8ª Primavera dos Museus. O evento nacional é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e acontece simultaneamente nos principais museus do país.

Durante uma semana, os três estabelecimentos terão uma programação especial baseada na proposta anual do instituto. Neste ano, o tema “Museus Criativos” entra em cena em todo o Brasil.

“A primavera é uma estação linda, repleta de cores, e todo ano o Ibram lança o desafio para os museus cadastrados. Esta semana com programações especiais é uma forma de atrair a população para este contato maior com a arte e cultura, além de ser uma opção de lazer a mais para toda a família. Nós estamos preparando uma semana incrível para receber todo tipo de público”, revela Jefferson Preza Moreno, secretário-adjunto de Turismo de Cuiabá.

Todos os dias os visitantes poderão conferir uma programação diferente, além de também prestigiar as exposições fixas existentes em cada local.

“Cada museu terá uma programação especial durante a semana. Por exemplo, o Museu do Rio fará uma performance de artes plásticas, tecelãs de redes, entre outros, envolvendo os temas regionais. Os convidados também poderão conhecer um pouco da história do ex-governador Dante de Oliveira, no período das “Diretas Já”, em uma exposição feita em parceria com o Instituto Dante de Oliveira. No Misc, teremos oficina de fabricação de Berimbau e no Museu da Caixa D’água Velha os visitantes poderão conferir a exposição do Mestre Kasurayama, que traz paisagens que misturam aspectos cuiabanos com japoneses”, conta o secretário.

O público pode esperar uma programação criativa e dinâmica, conforme aponta o secretário de Cultura, Alberto Machado.

“Todos que vierem aos museus vão se surpreender com palestras educativas e culturais sobre a nossa Capital, performances artísticas, oficinas e diversas exposições. Convidamos toda a população para conferir o que estamos preparando”, conclui.

Durante esta semana, o horário de funcionamento dos três espaços será diferente. O Museu da Caixa D’Água Velha abre suas portas de segunda a domingo (incluindo feriados) das 8h às 17h. O Misc funcionará de segunda a sexta, das 8h às 21h. Já o Museu do Rio estará aberto de terça a domingo, das 8h às 17h.

Confira a programação completa:

Museu da Imagem e do Som

Museu do Rio e Morro da Caixa D’água Velha

Museu do Rio e Morro da Caixa D’água Velha (continuação) 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114