Cuiabá | MT 16/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 22 de setembro de 2014, 15h59

Posto Avançado do Sine Coxipó é reativado com atendimento em libras


 

Fotos: Michel Alvim 

A Prefeitura de Cuiabá reativou nesta segunda-feira (22) o Posto Avançado do Sine Coxipó. O local estava fechado desde abril deste ano para readequações na pintura, forro e iluminação.

Entre os serviços ofertados estão captação de vagas, encaminhamento ao mercado de trabalho, entrada no pedido de seguro-desemprego e cursos de capacitação profissional pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A unidade conta ainda com atendimento em libras e acompanhamento de assistentes sociais. O efetivo é formado por funcionários contratados através do processo seletivo da Secretaria de Trabalho, realizado recentemente.

Eles passaram por treinamento ofertado pelo Ministério do Trabalho em parceria com o Sine Estadual. Além da comodidade da localização, a população conta com sala ampla e climatizada.

"A reabertura deste posto é uma forma de aproximar o atendimento do cidadão, ofertando serviços em condições adequadas", afirmou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio.

O Sine Coxipó está localizado na Rodovia Palmiro Paes de Barros, Bairro Vista Alegre (sub-prefeitura). O horário de atendimento é de segunda a sexta das 7h às 17h.

Cuiabá conta ainda com mais três postos avançados do Sine Municipal, localizados nos bairros Pedra 90, CPA III e Centro. A previsão é de que até o final de 2014, cinco unidades estejam em funcionamento na Capital.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114