Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 23 de setembro de 2014, 16h12

Parceria torna postos de combustíveis pontos de coleta de materiais recicláveis


A Prefeitura de Cuiabá e o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Mato Grosso (Sindipetróleo) firmaram parceria para a implantação dos Ecopostos Públicos, que tornam postos de combustíveis pontos de coleta de materiais recicláveis.

Conforme o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, os pontos serão implantados após levantamento do Sindicato, que irá apontar os postos interessados na parceria.

"Acredito que teremos uma boa adesão, já que é um bem e uma necessidade para toda a cidade. A coleta seletiva evita a poluição ambiental, reduz a utilização dos recursos naturais não-renováveis e contribui socialmente para o incremento da renda familiar dos catadores de materiais recicláveis, pois os resíduos coletados serão destinados às cooperativas", explicou.

Os postos que contarem com o ecoponto terão a coleta realizada pela Prefeitura semanalmente e os resíduos serão acondicionados, identificados e pesados na Secretaria, para, em seguida, serem enviados às cooperativas de catadores de forma alternada.

Um dos objetivos da parceria é garantir que mais de 50% do Município tenha a coleta seletiva implantada. As cooperativas de catadores atuam em mais de 20 bairros, com trabalho casa-a-casa.

O convênio foi firmado na semana passada e publicado no Diário Oficial de Contas do dia 16 de setembro. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114