Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 24 de setembro de 2014, 09h40

Mauro entrega títulos de propriedade a famílias resgatadas de áreas de risco


O prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes entregaram nesta terça-feira (23) cerca de 280 títulos de posse a moradores dos Residenciais Jardim Paraná e Jardim Umuarama II. Com os títulos, as famílias tornam-se proprietárias definitivas dos imóveis.

No residencial Jardim Paraná, 90 famílias, que antes residiam às margens do córrego Três Barras, receberam os títulos. Já no Jardim Umuarama II, serão beneficiadas as 188 famílias atingidas por enchentes em 2001.

“Fico imaginando a satisfação que é ter o sonho realizado ao receber esse título, que dá segurança, tranquilidade e certeza jurídica de que o imóvel é seu. O título é sinônimo de propriedade legalizada, que permitirá a vocês buscar empréstimos, para ampliar a casa, se quiserem, vender ou mesmo transferir para os filhos, se assim desejarem”, destacou Mauro Mendes.

Foto: Tchélo Figueiredo 

Para o morador Francisco Pereira de Holanda, 78 anos, o título é um bem precioso. “Isto é muito importante para mim, que vim para cá há sete anos, tendo que cuidar de quatro filhos. Agora é minha casa, que não pretendo vender”, disse Francisco.

A moradora do Jardim Umuarama, Adelaide Alves, 64 anos, lembrou que antes de receber a casa no residencial, morava em um barraco. “Era um sofrimento, não tinha como comprar uma casa e agora tenho a minha casa própria. Só tenho o que comemorar agora”, comentou.

As presidentes das associações de moradores dos bairros, Fátima da Conceição (Jardim Paraná) e Maria Auxiliadora Santos (Jardim Umuarama II) agradeceram ao prefeito. “É uma realização. Há anos sonhávamos em receber estes títulos e quase nem acreditávamos mais que isso seria possível. Mauro Mendes demonstrou sua coragem com este programa de regularização fundiária”, afirmou Maria Auxiliadora.

O secretário municipal de Cidades, Adilson dos Reis, comentou que outras famílias também devem receber os títulos. “Algumas ficaram de fora desta primeira etapa porque não conseguiram entregar toda a documentação. Mas o objetivo da prefeitura é garantir que todos tenham a posse de seus imóveis de direito e continuaremos o trabalho casa-a-casa, para o cadastramento”, explicou.

A entrega dos títulos faz parte do programa de regularização fundiária do Município. No total, cerca de 1.500 títulos definitivos serão entregues a moradores cadastrados em programas habitacionais.

Também serão entregues, no dia 25 (quinta-feira), 363 títulos no residencial Jardim das Aroeiras – e 184 no Jonas Pinheiro. Na sexta-feira (26), outras 308 famílias do residencial Novo Milênio serão beneficiadas e, na segunda-feira (29), mais 242 do residencial Milton Figueiredo. As últimas entregas serão realizadas no Dr. Fábio I, na terça-feira (30), para 115 famílias. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114