Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 27 de setembro de 2014, 10h16

Prefeitura de Cuiabá incentiva boas iniciativas por meio de página nas redes sociai


Tudo começou com uma brincadeira entre as Prefeituras do Rio de Janeiro e de Curitiba por meio de suas páginas no Facebook, onde uma pediu a outra em "casamento", sendo incentivada pela Prefeitura de Cuiabá por meio da hashtag #aceitacuritiba, e que acabou tomando proporções nacionais e na realização concomitante de ações sociais. As ações, que vão desde doação de sangue até distribuição de picolés para trabalhadores, tiveram início nesta sexta-feira (26) na nossa capital mato-grossense.

E como Cuiabá foi convidada para ser madrinha do que foi chamado "Casamento Vermelho", não poderia deixar de oferecer o buffet com comidas típicas. "Tudo isso foi feito por meio de fotos e publicações no Facebook, estimulando a campanha de doação de sangue e a realização de outras ações sociais por todo o Brasil. Com isso, a prefeitura espera também incentivar a realização de ações regionais com o apoio da população, como a doação de sangue e plantio de árvores, e para isso está buscando parcerias", explicou o secretário de Comunicação de Cuiabá, Kleber Lima.

Kleber explicou que várias ações estão sendo iniciadas e solicitadas por meio da página da Prefeitura de Cuiabá no Facebook. "A página da Prefeitura nas redes sociais é um canal direto com o cidadão, não só de Cuiabá, mas mato-grossense. Por ela divulgamos ações, recebemos sugestões e reclamações e procuramos atender as demandas. No caso destas ações que fazem parte do 'Casamento Vermelho', vamos publicar os resultados no próprio Facebook", completou.

A cidade noiva, Curitiba, fez uma lista de ações sociais como pedido de presentes para o "Casamento Vermelho". Dos itens sugeridos, Cuiabá atenderá alguns como a distribuição de 321 mudas de árvores nativas, a postagem na internet de desenhos de 100 crianças sobre como elas querem a cidade no futuro, e a distribuição de 150 picolés para trabalhadores expostos ao sol, além do incentivo a doação de sangue.

DOAÇÃO DE SANGUE - A doação de sangue é o principal ponto da campanha "Casamento Vermelho", que pelo nome já dá a dica. A intenção é incentivar a doação de sangue, que atualmente ainda é baixa, não só em Cuiabá, mas em todo o país. Em Cuiabá, os doadores podem procurar pelo Hemocentro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. Também há uma unidade do Hemocentro dentro do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HSPMC), que funciona também de segunda a sexta-feira, mas seu horário é estendido até às 19 horas.

O Hemocentro também estará com sua unidade móvel (ônibus) em dois locais na próxima semana. Na próxima quarta-feira, dia 1° de outubro, o ônibus estará na rua Alziro Zarur, no bairro Boa Esperança, em frente ao Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e no dia 3 de outubro (sexta-feira), a unidade móvel estará no estacionamento da Infraero, ao lado do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. O horário de atendimento da unidade móvel é das 8h às 16 horas.

DESENHOS DAS CRIANÇAS - As crianças interessadas em participar da ação devem enviar seu desenho, mostrando como elas querem a cidade de Cuiabá no futuro, por meio de mensagem na página da Prefeitura de Cuiabá no Facebook. Os desenhos escolhidos serão postados na página do Facebook.

 

DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS - A Prefeitura de Cuiabá, por meio do Horto Florestal vinculado à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, irá realizar a doação de mais de 300 mudas de árvores nativas na próxima terça-feira (30), na Praça Alencastro, no Centro de Cuiabá. A doação acontecerá das 9h às 12 horas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114