Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 29 de setembro de 2014, 11h59

Prefeitura inaugura creche do bairro Pedra 90 II na terça-feira


A Prefeitura de Cuiabá entrega na próxima terça-feira (26), às 19h30, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Pedra 90 II. Esta é a segunda unidade inaugurada este ano pelo prefeito Mauro Mendes na região do Pedra 90. A primeira foi entregue à comunidade no mês de janeiro.

A cerimônia de inauguração contará com a presença do prefeito Mauro Mendes e do secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo.

O coral formado por alunos da escola Elza Luiza Esteves vai abrilhantar o evento, fazendo a apresentação do hino nacional brasileiro.

O CMEI levará o nome da Professora Jaíra Cuiabano Corrêa da Costa e vai atender 240 crianças de 0 a 5 anos de idade, sendo 140 crianças na creche (de o a 3 anos e 11 meses de idade) e as demais na pré-escola (4 a 5 anos).

Cada CMEI possui seis salas pedagógicas e dois berçários, cozinha, lactário, sala de leitura, refeitório, playground, além da área administrativa, distribuídos em uma área total construída de 1,3 mil metros quadrados.

Os recursos para a construção das unidades são oriundos do Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), com contrapartida da Prefeitura de Cuiabá.

O CMEI está localizado na Rua 57, lote 7, bairro Pedra 90 II. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114