Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 30 de setembro de 2014, 15h07

Escola Onofre de Oliveira promove ação para comemorar o Dia do Idoso


Nesta quarta-feira (1º) é comemorado o Dia Internacional do Idoso, e para celebrar a data a escola municipal Professor Onofre de Oliveira, no bairro Pascoal Ramos, dará início as atividades do projeto "Convivendo, aprendendo e valorizando a melhor idade". O projeto prevê a realização de atividades esportivas voltadas aos idosos da comunidade escolar.

A diretora da escola, Odirnete Medeiros, explica que a atividade esportiva acontecerá uma vez por semana e o idoso será acompanhado e monitorado por professores de educação física. "O projeto foi pensado como forma de valorização do idoso de nossa comunidade escolar".

Segundo a diretora, a escola atende 460 alunos, da educação infantil ao 6º ano, e parte deles tem como responsável os avôs, que ocupam o lugar dos pais e são considerados referência para as crianças. "Eles cuidam do processo educacional e formação ética dos alunos, desempenhando um papel de fundamental importância na vida deles".

O projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte, Cidadania e Juventude, que doou os equipamentos de ginástica, da Policlínica, Clínica Dentária e do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da região do Pascoal Ramos e da Secretaria Municipal de Educação.

"Além das práticas de atividades físicas, os envolvidos terão palestras e atividades diferenciadas, com isso queremos promover uma vida social e melhor qualidade de vida aos idosos", observa a diretora.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114