Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 30 de setembro de 2014, 16h29

Consórcio VLT faz intervenções para melhorar o fluxo de veículos


As atividades serão realizadas com duas finalidades: o alargamento da avenida no sentido Centro-Porto, próximo à Praça da Saúde; e a retomada do acesso à avenida Dom Bosco, no sentido Porto-Centro

Assessoria Secopa/VLT

O Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande iniciou na segunda-feira (29.09) as atividades na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha) para o alargamento de pista e para retomada do acesso à Avenida Dom Bosco, no sentido Porto-Centro, em Cuiabá. Trabalhadores e máquinas estão no local e a previsão é que as obras durem cerca de uma semana, para que o acesso seja novamente liberado aos motoristas.

Neste trecho o Consórcio VLT já executou a sobreposição do canal da Prainha, onde será instalada a via permanente do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Como a implantação dos trilhos nesta região será feita no ano que vem, o Consórcio VLT, em conjunto com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU) e a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Mato Grosso (Secopa-MT) está promovendo melhorias no local para melhor fluidez no trânsito.

As intervenções que preveem o alargamento da Avenida Prainha são realizadas no sentido Centro-Porto, próximo à Praça da Saúde, e começaram nesta terça-feira (30.09). Atualmente, um pequeno trecho conta com uma faixa de rolamento, e será ampliado para duas faixas. Para tanto, o Consórcio VLT reduzirá a calçada da pracinha em 3,5 metros, resultando em uma segunda pista.

Para que o alargamento seja realizado foi necessário implantar um pequeno desvio no trânsito neste local. Os motoristas que seguem nesse sentido terão que contornar a pracinha, e entrar à esquerda na rua Tenente Thogo da Silva Pereira, para chegar à Prainha novamente.

Outra intervenção que está que está sendo realizada na Prainha é a retomada do acesso entre a Prainha e a Avenida Dom Bosco. Para tanto será realizado o aterramento de um trecho, a pavimentação e a sinalização do local. O semáforo para fluxo de veículos e pedestres existentes na Avenida Prainha, esquina com avenida Dom Bosco, será mantido.

Com as obras de adequação no trânsito na Avenida Prainha, a via passa a contar com duas faixas de rolamento em ambos os sentidos, melhorando o tráfego na região. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114