Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 01 de outubro de 2014, 09h34

Prefeitura de Cuiabá doa mudas de árvores e estimula a cidadania pelas redes sociais


Foto: Tchélo Figueiredo 

A Prefeitura de Cuiabá entregou ontem pela manhã, na Praça Alencastro, as 300 mudas de plantas frutíferas e os 150 picolés pelo movimento “Casamento Vermelho”. As ações fazem parte da lista do “casamento” entre as Prefeituras de Curitiba e do Rio de Janeiro, que ocorreu nas páginas do Facebook.

Foram doadas mudas de pés de jabuticaba, caju, goiaba, cacau e da fruta nativa do Pará, bacupari, produzidas no Horto Florestal. Os picolés refrescaram trabalhadores e pessoas que passavam pela praça.

O aposentado Sebastião Vieira contou que tem vários tipos de árvores frutíferas em sua casa. “Gosto de me alimentar da forma mais natural possível e, por isso, como muitas frutas. Estou levando jabuticaba, porque não tenho no meu quintal, e bacupari, porque não conhecia. Essa iniciativa é ‘beleza pura’”, afirmou.

Já Denise Gonçalves mora em um sítio e disse que as mudas serão muito úteis. “Temos que plantar em nossas casas, precisamos cada vez mais de árvores e as frutíferas são as melhores, porque além de sombra, nos dão frutos”, disse. Ela e o marido levaram mudas de jabuticaba, caju e bacupari.

O secretário de Comunicação, Kleber Lima, destacou que a iniciativa também faz parte da ação da prefeitura para doação de mais de mil mudas de plantas em Cuiabá. “São ações sociais cujo objetivo é levar cada vez mais serviços à população, através do Facebook. Queremos reflorestar Cuiabá e garantir a manutenção do título de Cidade Verde”, pontuou.

Entenda

Tudo começou com uma brincadeira entre as Prefeituras do Rio de Janeiro e de Curitiba por meio de suas páginas no Facebook, onde uma pediu a outra em "casamento", sendo incentivada pela Prefeitura de Cuiabá por meio da hashtag #aceitacuritiba, e que acabou tomando proporções nacionais e na realização concomitante de ações sociais. As ações, que vão desde doação de sangue até distribuição de picolés para trabalhadores, tiveram início na sexta-feira (26) na capital mato-grossense.

 Kleber explicou que várias ações estão sendo iniciadas e solicitadas por meio da página da Prefeitura de Cuiabá no Facebook. "A página da Prefeitura nas redes sociais é um canal direto com o cidadão, não só de Cuiabá, mas mato-grossense. Por ela divulgamos ações, recebemos sugestões e reclamações e procuramos atender as demandas. No caso destas ações que fazem parte do 'Casamento Vermelho', vamos publicar os resultados no próprio Facebook", completou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114