Cuiabá | MT 25/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 08 de outubro de 2014, 05h59

Bancários da Caixa aprovam proposta e greve termina em Mato Grosso


Bancários da Caixa aprovaram no início da noite de ontem proposta específica do banco durante assembleia realizada nesta terça-feira (07) no auditório do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT). O movimento dos trabalhadores somou oito dias em Mato Grosso e avaliou mais uma vez a proposta um dia após a rejeição. A partir desta quarta-feira (08) todas as agências abrirão a exemplo dos bancos privados e do Banco do Brasil.

Os destaques da Caixa são reajuste de 9% (2,49% de aumento real) em todos os níveis das tabelas salariais de cargo efetivo, a contratação de mais dois mil empregados até dezembro de 2015, a ampliação do vale-cultura para quem tem salário igual ou inferior a oito salários mínimos e o pagamento de 100% de horas extras realizadas nas agências com até 20 empregados, inclusive os tesoureiros.

De acordo com o presidente do SEEB-MT, José Guerra, os empregados da Caixa avaliaram mais uma vez a proposta específica do banco e definiram em aceitá-la com o compromisso de manter a luta por questões ainda não conquistadas. “Os trabalhadores reconheceram que apesar do índice de reajuste de 9% não ser o esperado, este ainda foi melhor que as campanhas anteriores. Temos que considerar que houve avanços graças à união da categoria”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114