Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 09 de outubro de 2014, 13h54

Projeto cria espaços de leitura nas creches


A Secretaria de Educação de Cuiabá desenvolverá em 10 creches o projeto "Biblibaby", que visa criar espaços de leitura para as crianças das unidades. O projeto será realizado no mês de outubro em comemoração ao Dia da Criança (12) e ao Dia Nacional do Livro (29).

O projeto será coordenado pela equipe das bibliotecas Saber com Sabor, em parceria com a equipe de Educação Infantil. Conforme explica a coordenadora das bibliotecas Saber com Sabor, Edvair Alves, o projeto visa o desenvolvimento de saberes e habilidades necessárias à prática da educação em espaço sobre rodas (prateleiras) com um acervo diversificado contendo literatura infantil, gibis, revistas educativas, material para colorir, desenhos, entre outros.

“O objetivo é levar conhecimento, cultura, lazer e entretenimento a essas crianças. Sempre incentivo a leitura para promover o ensino-aprendizagem”, observa Edvair Alves.

O projeto conta também com oficinas de produção de livros infantis em tecido e feltro para os Técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDIs), Técnicos em Multimeios Didáticos (TMDs) e Assessores da equipe de educação infantil. As oficinas serão realizadas nos dias 10, 17 e 18 de outubro, totalizando carga horária de 20 horas.

Nos dias 22, 23 e 24 serão realizadas as entregas das estantes, dos livros, gibis e revistas, bem como a montagem e inauguração das Biblibaby nas creches.

Os livros confeccionados farão parte do acervo das Biblibaby e servirão de ferramentas para serem utilizados de forma lúdica na contação de história, buscando despertar a imaginação e a criatividade das crianças.

As creches municipais que vão participar do projeto são: Amália Curvo de Campos, CAIC Eldorado, Elzira Cavalcante, Jamil Boutros, João Batista Scalabrini, José Luiz de Borges Garcia, Padre Armando Cavallo, Santa Clara, Sebastião Tolomeu e Antônio Marcos Ruzzene 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114