Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 14 de outubro de 2014, 15h43

UFMT oferece mestrado em Ciência de Materiais 2015


O Programa de Pós-graduação em Ciência de Materiais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus do Araguaia, oferece 10 vagas para o curso de mestrado em Ciências de Materiais 2015, distribuídas em três linhas de pesquisas: Superfícies e interfaces de materiais nanoestruturados; Propriedades elétricas e ópticas de filmes ultrafinos; e Modelagem e Simulação de Materiais e Bioensaios e processos biológicos.
As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (17). É cobrada uma taxa de R$ 132,64. Os interessados devem procurar a secretaria do Programa de Pós-graduação em Ciência de Materiais, no campus II da UFMT, em Barra do Garças, das 13h30 às 17h30, munidos dos seguintes documentos: uma foto 3x4 recente, fotocópias da documentação pessoal; fotocópias autenticadas do diploma de graduação e do histórico escolar; curriculum lattes; três cartas de recomendação e declaração de aceite para dedicação integral. O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia 28 de outubro.
Os candidatos podem solicitar inscrição mediante procuração ou via Sedex. Neste caso, a documentação deve ser postada nos Correios até amanhã (15) para o endereço: Programa de Pós-graduação em Ciência de Materiais, Campus Universitário do Araguaia/UFMT, Av. Senador Valdon Varjão, 6390 – Setor Industrial, Barra do Garças - Mato Grosso, CEP: 78600-000. Os documentos deverão ser autenticados em cartório. O candidato deve entrar em contato com a secretaria do programa através do e-mail ppgmat@ufmt.br para confirmar o recebimento da inscrição.
Voltado para os bacharéis ou licenciados em Física, Química, Matemática, Biomedicina, Farmácia, Veterinária, Medicina e Engenharias ou graduados em outros cursos considerados afins, o curso tem como objetivo formar profissionais capacitados para gerar conhecimento acadêmico e atuar na solução de problemas do setor produtivo.
O processo de seleção será realizado por meio de prova escrita (dia 18 de novembro), análise de currículo e arguição do candidato (dia 26 de novembro). O resultado será divulgado no dia 3 de dezembro. Os candidatos selecionados deverão efetivar sua matrícula na secretaria da Pós-graduação em Ciências Materiais, no período de 2 a 13 de março de 2015.O início das aulas está previsto para o dia 23 de março de 2015.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3405 5317, ramal 1189, pelo endereço eletrônico ppgmat@ufmt.br ou na página eletrônica do programa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114