Cuiabá | MT 25/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 17 de outubro de 2014, 18h44

Curso de gestão cultural inicia nesta segunda


Na capital cuiabana ocorrerá na Universidade Aberta do Brasil (UAB), entre os dias 20 e 21 de outubro

Com a intenção de capacitar gestores públicos municipais e estaduais a Universidade de Brasília (UNB) junto ao Ministério da Cultura oferta o curso de Gestão Cultural a nível Centro Oeste.

O curso está na segunda fase presencial e já passou pelo Distrito Federal e Goiás, seguindo para o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Na capital cuiabana ocorrerá na Universidade Aberta do Brasil (UAB), entre os dias 20 e 21 de outubro, no período integral e trará alunos de vários estados.

Com uma metodologia voltada para políticas públicas culturais, o curso vem com a intenção de trazer informações concisas de como gerir instituições, pontos de cultura e equipamentos culturais.

O que é Gestão Cultural?

Ela pode ser entendida como um conjunto de atividades relacionadas ao sistema de produção cultural , realizadas com base em uma determinada política cultural, por organizações públicas, privadas ou mistas, grupos culturais ou comunitários, abrangendo a administração de recursos (humanos, físicos, materiais e orçamentários), o acesso a diversas fontes de financiamento, o estabelecimento de redes e parcerias, a formação artística e cultural, aspectos legais, exercícios de participação, processos de comunicação e cooperação, entre outras.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114