Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 21 de outubro de 2014, 20h34

Alunos de curso EAD poderão estagiar no Judiciário


Os universitários que fazem curso na modalidade de Ensino a Distância (EAD) poderão participar dos processos seletivos para estágio no Poder Judiciário de Mato Grosso. Além disso, os estudantes do curso de Pedagogia também poderão pleitear uma vaga. A mudança foi aprovada pelo Tribunal Pleno durante sessão administrativa realizada no dia 16 de outubro.

A proposição de alteração do artigo 4º, da Resolução 008/2011/PRES, de autoria do presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, foi aprovada por unanimidade pelo Pleno.

“A regulamentação que trata da referida matéria no âmbito do Poder Judiciário deve ser alterada para que atenda às necessidades da administração, para garantir uma estrutura dinâmica e interativa na formação de profissionais”, destacou o presidente.

Antes da alteração do artigo 4º da Resolução 008/2011, poderiam participar do processo seletivo apenas os estudantes de universidades e faculdades do Estado de Mato Grosso, reconhecidas pelo MEC. Isso impedia os alunos de cursos EAD de pleitear uma vaga de estágio.

Outro ponto alterado refere-se aos estudantes do curso de Pedagogia. Independente de ser curso EAD ou não eles não poderiam disputar as vagas de estágio ofertadas pelo Poder Judiciário.

“Importante destacar que a presente proposição visa à inclusão de forma expressa das Instituições de nível superior da modalidade Ensino a Distância/EAD e a do curso de Pedagogia, a fim de atender às peculiaridades do Poder Judiciário deste Estado. Por conta da extensão continental de nosso Estado, temos locais em que os estudantes não encontram opção a não se cursar uma faculdade à distância e eles não podem ser impedidos de fazer o estágio curricular por conta disso”, concluiu Perri. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114